PREFEITA DE LAURO DE FREITAS, MOEMA REABRE POSTO DE SAÚDE DO CHAFARIZ


A Prefeitura de Lauro de Freitas reabriu hoje (quinta-feira, 26) o primeiro dos 15 postos de saúde que foram fechados pela administração passada. Na Unidade de Saúde da Família Chafariz – Lagoa dos Patos, na Vila Praiana, funcionam duas equipes de PSF com médico generalista, pediatra, enfermeiro, dentista e nutricionista cada uma. No local também será disponibilizado o tratamento à tuberculose. Nesta sexta-feira (27) serão reabertas as unidades Irmã Dulce, em Portão, às 10h, e Espaço Cidadão, na Itinga, às 16h.
“Estamos recuperando as unidades, colocando em condições dignas pra atender a população com equipes completas. Vamos continuar fazendo todo esforço para garantir um atendimento de qualidade”, enfatizou a prefeita Moema Gramacho, que participou da reabertura ao lado do secretário municipal da Saúde, médico Erasmo Moura. Moema destacou ainda a prioridade que será dada à atenção básica e à prevenção no município. “Nosso foco será evitar o adoecimento da população, prevenir as doenças crônicas e promover a saúde”.
Depois de colocar como meta da gestão atingir os 100% de cobertura da atenção básica, Moema anunciou a construção pelo governo do Estado do Hospital Metropolitano, cujas obras devem ser iniciadas em breve em uma área próximo à Via Metropolitana. “Será maior e mais bem equipado que o Menandro de Faria”, disse. 
Apontou ainda o reforço que a Policlínica Regional de Simões Filho, já em fase de execução, dará ao atendimento à população de Lauro de Freitas com consultas em especialidades e procedimentos de média e alta complexidade. “O paciente de Lauro será atendido com hora marcada e terá transporte já assegurado pelo governo do Estado”. 
Na presença de vereadores, da deputada estadual Mirela Macedo e de moradores da localidade, o secretário Erasmo Moura fez um relato da situação em que encontrou os postos de saúde - portas arrombadas, sem equipamentos, medicamentos vencidos e muito mofo. “As equipes também tinham sido dispensadas. Estamos recuperando de forma emergencial para retomar o atendimento à população que é a nossa prioridade”, destacou. Outros três postos serão reabertos na próxima semana. “Até o dia 12 todos estarão funcionando”.
 



Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.