GOVERNO DA BAHIA COLOCA 1.700 POLICIAIS MILITARES E CIVIS PARA ATUAR NA LAVAGEM DO BONFIM

Resultado de imagem para lavagem do bonfim 2017

Baianos e turistas fazem um longo percurso, na Lavagem do Bonfim, que se inicia na Conceição da Praia, na próxima quinta-feira (12), e vai até a Colina Sagrada. Para a segurança ao longo dos 8 km do cortejo, aproximadamente 1.700 policiais militares e civis vão atuar no evento religioso.

Resultado de imagem para lavagem do bonfim 2017

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, serão utilizadas duas Plataformas de Observação Elevada (POE). As unidades móveis (caminhões) contam com câmeras que mandam imagens online para as equipes no Centro de Operações e Inteligência (Centro Administrativo da Bahia).

A estrutura policial terá também 19 postos elevados (estrutura que permite observar de um ponto mais alto a movimentação do público), 10 Bases Móveis de Segurança Pública e quatro unidades para registros de ocorrências, localizadas no Comércio (posto montado próximo a Igreja da Conceição da Praia), na Avenida Dendezeiros (3ª Delegacia Territorial) e duas no Bonfim (postos montados nas partes baixa e alta da Colina Sagrada).

Ainda cerca de 60 delegados, escrivães e investigadores trabalharão distribuídas na 3ª DT (Bonfim) e em outras unidades territoriais. Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, "equipes veladas" vão estar inseridas ao longo do circuito, monitorando possíveis práticas criminosas, com foco no tráfico de drogas, roubos e furtos.

“Colocaremos em mais esse grande evento do calendário baiano toda a expertise e tecnologia para oferecer segurança pública. Temos certeza de que a grande maioria da população sairá no dia 12 de janeiro em busca do conforto espiritual e de comemorar o grande dia, mas estaremos pronto para reprimir quem estiver com o pensamento contrário”, pontuou.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.