GOVERNADOR RUI COSTA INAUGURA O HOSPITAL DA MULHER EM MEIO A MUITA ALEGRIA E EMOÇÃO AO LEMBRAR DE SUA MÃE; PREFEITA MOEMA PARTICIPOU DO EVENTO...CONFIRA A MATÉRIA E AS FOTOS


Muita alegria e emoção na inauguração do Hospital Estadual da Mulher. O governador Rui Costa contou toda a sua história de vida humilde que viveu em uma casa vizinha ao local onde fica, hoje, o hospital (Largo de Roma - Próximo do Hospital de Irmã Dulce) e depois no bairro da liberdade.

O governador se emocionou quando relembrou a morte de sua mãe e afirmou que tem a esperança que "em breve nenhuma mulher morra mais de câncer de mama, por não ter tido onde se cuidar, se tratar e fazer a cirurgia". "Chega a arrepiar. A emoção é grande. Minha mãe morreu de câncer de mama e naquela época havia muita dificuldade para diagnóstico e tratamento", relembrou. Rui ainda destacou a rapidez com que o Hospital da Mulher, a partir do encaminhamento da paciente, poderá tratar o câncer "imediatamente". " Caso seja confirmada a suspeita. A ideia é que elas possam operar imediatamente, aumentando com isso a expectativa de vida e dando qualidade de vida a essas mulheres", afirmou Rui.

O governador também disse que investi muito na construção de encostas, mesmo que isso não lhe traga votos, mas porque quando era criança viu muitos colegas e amigos morrerem soterrados, e portanto o sonho dele seria não ver mais pessoas perderem as suas vidas e suas casas em deslizamentos de encostas.

O Hospital recebeu investimento de R$ 40 milhões. Suas instalações possuem 10 Centros Cirúrgicos, 136 leitos, sendo 97 destinados à internação, 10 para terapia intensiva (UTI) e 29 leitos para hospital-dia, capacidade de realizar 9 mil consultas e mil procedimentos cirúrgicos mensais.

Confira as fotos da inauguração do Hospital da Mulher, no Largo de Roma, nesta segunda-feira (9). O Hospital é o segundo maior em atendimento médico especializado no Brasil.






















Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.