DEPOIS DE SOFRER UM AVC, DONA MARISA, ESPOSA DO EX-PRESIDENTE LULA SEGUE INTERNADA NA UTI DO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS E SEM PREVISÃO DE ALTA


A ex-primeira dama Marisa Letícia, de 66 anos, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deu entrada na sala de emergência do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (24).  Dona Marisa sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Dona Marisa  segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. A equipe médica não tem previsão de alta para a esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela passou por um procedimento de emergência, que durou cerca de duas horas, para conter uma hemorragia no cérebro. "Está sedada e nas próximas horas vamos começar a retirar a sedação", explicou ao G1 o doutor Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica que atende a ex-primeira-dama, que é hipertensa. Marisa já tinha um aneurisma - veia cerebral com malformação - diagnosticado há cerca de dez anos. Na época não havia indicação para cirurgia, apenas acompanhamento clínico. De acordo com o médico, esse aneurisma se rompeu, possivelmente em decorrência de uma crise hipertensiva. "O paciente hipertenso tem que se cuidar. No dia a dia a sua pressão varia, mas ela teve um quadro de crise hipertensiva e isso provavelmente rompeu o aneurisma", acrescentou Kalil. Quando Marisa chegou ao hospital, os médicos iniciaram uma arteriografia cerebral para detectar a localização da hemorragia e introduziram um cateter pela virilha, que vai até a região afetada e solta um "balãozinho" para estancar o sangramento - o nome do procedimento é embolização.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.