CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DE LAURO DE FREITAS ESTÁ NAS RUAS VACINANDO O SEU ANIMAL PARA EVITAR DOENÇAS, COLABORE COM OS AGENTES


Nesta sexta-feira(20/01), o CCZ - Centro de Controle de Zoonoses de Lauro de Freitas, retornou a algumas ruas de Portão com equipes de vacinação contra raiva e do PMCD - Programa Municipal de Combate à Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, transmitidas pelo mosquito do gênero Aedes, das espécies Aedes aegypti e Aedes albopictus.

A ação marca o início do plano emergencial do CCZ, que priorizará nesses primeiros meses do ano o combate ao mosquito Aedes e campanhas de educação para a saúde, com o foco a diminuir os índices de infestação e criadouros do mosquito, bem como outras doenças ligadas a higiene e condições sanitárias nos domicílios, empresas e equipamentos públicos.

Equipes de vacinação contra a raiva atuaram na ação

Veículos recolhidos ao pátio da 34 ª Delegacia de Portão foram vistoriados e receberão tratamento para evitar que se transformem em criadouros do mosquito Aedes e abrigo para animais e insetos peçonhentos.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.