AMIGO DO PAPA FRANCISCO, PEDRO STÉDILE DO MST DIZ QUE TEMER JÁ CAIU E JOBIM DEVE SER O PRESIDENTE ELEITO EM ELEIÇÃO INDIRETA


Michel Temer já caiu e será derrubado pelas mesmas forças que o colocaram no poder. A avaliação é de João Pedro Stédile, militante do MST e da Frente Brasil Popular, que concedeu entrevista exclusiva ao 247.

Segundo ele, os empresários já estão arrependidos do golpe, que produziu uma tragédia econômica, e os militares também não estão satisfeitos com a entrega do pré-sal, o esquartejamento da Petrobras e a abertura para a venda de terras para estrangeiros.

O cenário mais provável, diz ele, é a eleição indireta no início de 2017, com a escolha de Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ex-ministro dos governos FHC, Lula e Dilma, para a presidência da República. Em seguida, seriam convocadas eleições presidenciais.

"Jobim seria capaz de dialogar tanto com o capital como com as forças populares", diz Stédile.

Ele defende ainda que o ex-presidente Lula se lance o quanto antes à sucessão presidencial, com uma plataforma econômica mais à esquerda.

Amigo do papa Francisco, Stédile afirma que o pontífice está extremamente preocupado com os retrocessos no Brasil e na América Latina. "O papa é, sobretudo, um humanista, que tem plena consciência do que está acontecendo por aqui."

Assista abaixo a íntegra:
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.