MOEMA PROPÕE AMPLIAÇÃO DA RONDA MARIA DA PENHA PARA OUTROS ESTADOS E DISCUTE O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


Ronda Maria da Penha, programa das secretarias de Política para as Mulheres e de Segurança Pública do estado da Bahia, foi tema, nesta quarta-feira (9), da audiência pública da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher, em Brasília.

O programa foi criado junto à Defensoria Pública, ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça da Bahia. O objetivo primordial é atender as mulheres vítimas de violência doméstica e/ou familiar que já possuem Medida Protetiva de Urgência expedida em seu favor. Além de qualificar policiais e humanizar a ação policial junto à Comunidade o programa acompanha as mulheres vítimas de violência, previne com a presença da ronda e se necessário prende os agressores. A atividade principal está na realização de visitas diárias de acompanhamento às mulheres que tiveram a medida protetiva de urgência deferida pela Justiça. 

A deputada Moema Gramacho (PT-BA), agora prefeita eleita da cidade baiana de Lauro de Freitas, autora do requerimento, elogiou a ação e quer que o programa seja ampliado para todo o país. — Nós não podemos perder tempo quando se trata de combate à violência contra a mulher. Nossas mulheres estão sendo assassinadas, estão sendo violentadas, agredidas, seja de forma ofensiva, seja de forma física, e nós não podemos mais perder nossas mulheres — argumentou.

Foram convidadas, a Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, Sra. Maria Olívia Santana, e a Major da PMBA e Comandante do Programa Ronda Maria da Penha, Sra. Denice Santos Rosario.

Resultado de imagem para audiência pública da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher, em Brasília.

Na oportunidade, a deputada Moema Gramacho, autora do requerimento e a relatora da Comissão, deputada Luizianne Lins (PT/CE) homenagearam as convidadas com placas de reconhecimento ao trabalho realizado em prol das mulheres.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.