GOVERNADOR RUI COSTA DIZ QUE TEM POSSIBILIDADE DE CONSTRUIR CENTRO DE CONVENÇÕES NA ÁREA DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO


Após enfrentar obstáculos nas negociações para implantar o novo Centro de Convenções na região da Cidade Baixa, o governador Rui Costa (PT) diz que o estudo, no momento, se volta para a possibilidade de construir o novo equipamento no Parque de Exposições, na Avenida Paralela. O atual equipamento, no Costa Azul, deve ser demolido depois que parte da estrutura desabou.

"Uma das alternativas que passamos a analisar é a construção no Parque de Exposições. Eu já encomendei um formato. Faremos em um formado com a iniciativa privada para construção e quero que a gestão esteja incluída neste projeto, para que faça a atração de eventos nacionais e internacionais", disse o gestor petista em entrevista coletiva no Palácio do Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (3).

Segundo o governador, o novo modelo deve priorizar a atração de investimentos de porte nacional e internacional. "Analisando a pauta do Centro de Convenções dos últimos 10 anos, chegamos a ter ano em que mais de 80% da pauta da agenda do centro era de formatura. Nada contra formaturas, mas um centro de convenções tem que se propor a mais do que isso", disse.

"Não se trata apenas de uma mudança física. Se trata também de uma mudança de estratégia, de conceito, de operação, de gestão. Quero definir isso ainda esse ano, para que nos primeiros meses de 2017 tenhamos a construção física do Centro de Convenções", afirmou Rui Costa.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.