DONALD TRUMP É ELEITO NOVO PRESIDENTE DOS EUA

Em desempenho surpreendente, o bilionário de direita Donald Trump venceu a candidata democrata Hillary Clinton, também de direitas, um pouco menos que o Trump, a disputa pela presidência dos Estados Unidos. Os votos foram apurados ao longo da noite de terça-feira (8) e madrugada de quarta (9).

O republicano venceu em estados decisivos, como Michigan, Carolina do Norte e Flórida. Em 22 estados, os eleitores puderam votar antecipadamente. Em Miami, houve recorde de votação no estado em relação à eleição em 2012. Votaram cerca de 6,6 milhões de eleitores.
O vereador da Filadélfia Al Taubenberger afirma que a vitória de Trump nas eleições e a acirrada disputa com a candidata democrata mostram que o bilionário diz aquilo que boa parte dos americanos querem ouvir. 
"Impossível negar que ele é muito popular. Ele fala com muita eloquência pra aqueles que perderam os empregos. As pessoas estão muito preocupadas com o desemprego, sobretudo aquelas que trabalham com manufatura. Eles viram milhares de postos de trabalho serem desfeitos", diz o republicano.
Mas será que um político de direita é a solução, ou soará como um desastre de uma maioria de imbecís americanos?
Durante o início da apuração, Hillary postou em sua conta no Twitter uma foto agradecendo o apoio durante a campanha. Ela aparece abraçando uma garota. "A equipe tem muito do que se orgulhar. Seja o que for que aconteça hoje à noite, obrigada por tudo", escreveu a candidata. Por volta de 5h (horário de Brasília), John Podesta, coordenador da campanha democrata, fez um breve pronunciamento informando que Clinton não iria se pronunciar por enquanto. Ele recomendou que todos fossem para casa. "Os votos ainda estão sendo contados. Todos votos contam!", disse, sem admitir a derrota.

Mas a derrota da direita neoliberal americana estava decretada com o povo elegendo um ultradireitista, coisa ainda pior.

Fonte:c24h com comentários de Márcio Brito.
Share on Google Plus

About Ana Lúcia Leal da Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.