CONSELHO DA IGUALDADE RACIAL DE LAURO DE FREITAS SOLICITA AJUDA AO GOVERNO DO ESTADO PARA REALIZAR AÇÕES DO NOVEMBRO NO MUNICÍPIO



O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Lauro de Freitas, presidido por Sandra Regina, protocolou na tarde dessa quinta-feira, na SEPROMI – Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade, a proposta para realização do Novembro Negro.

Na audiência com o Dr. Ailton Ferreira, que representou a titular da pasta, Dra. Fábya Reis, os representantes do conselho expuseram o lamentável cenário em que se encontra o órgão de PIR no município, que teve todo o quadro de funcionários exonerados de forma vexatória. As políticas de promoção da Igualdade não avançaram e o distanciamento dos movimentos sociais criou uma lacuna que dificultou a implementação de ações de combate ao racismo e discriminação racial.

No projeto do Novembro Negro 2016, consta a realização da Alvorada dos Ojás, a caminhada da consciência negra, a comemoração do dia municipal do hip hop e uma roda de diálogo na comunidade quilombola do Quingoma.

Dr. Ailton falou das dificuldades financeiras e das limitações estruturais a qual passa o governo, mas garantiu analisar a proposta e dá um retorno o mais rápido possível.


Com informações do Folha Popular
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.