AVIÕES REAIS E SIMULADORES DE VOO ESTÃO EXPOSTOS NA BASE AÉREA DE SALVADOR

Aeronaves de caça, helicópteros e aviões usados em treinamentos de bombardeio reais estão expostos neste sábado (12), até 16h, na Base Aérea de Salvador que abre suas portas aos visitantes para a iniciativa gratuita e anual batizada de Portões Abertos. Além de mostrar os equipamentos ativos do espaço localizado no Aeroporto da capital baiana, o evento busca aproximar o cidadão das atividades da base da Força Aérea Brasileira, mostrando seu funcionamento, suas atividades e até como se pilota um avião, através de simuladores de voo.

“É uma diversão, né? Um momento de estar junto com a família e de poder conhecer esse trabalho da nossa frota. Não é todo dia que a gente tem a oportunidade de conhecer uma instituição como essa”, elogiou o engenheiro mecânico Rosinaldo Pontes, 46 anos, que foi conferir o evento ao lado do filho e dos sobrinhos, de 7 e 8 anos. “Além disso, uma das maravilhas da engenharia mecânica está aqui, né?”, disse sorridente, apontando para as aeronaves estacionadas no pátio.
A programação inclui treino com aeromodelo, aulas de krav magá e judô, demonstração de cães, apresentação de parapente, falcoaria, dança de salão e apresentações musicais. “O que eu mais gostei foi o simulador. Achei que estava voando”, contou o pequeno Bernardo, 6, enquanto tirava foto ao lado dos militares. “Ele adora!”, destaca a sorridente mãe do garoto, a fotógrafa Rafaela Sampaio, 35. “A primeira vez vim por ser um programa diferente. Agora venho sempre e todo ano ele tem uma vivência diferente: adora ver os aviões, os caminhões, as lanchas... É um ótimo programa em família”, completa.
Muitas famílias foram visitar o espaço que na última edição, em 2014, recebeu 35 mil pessoas. Este ano, a expectativa é que esse número aumente. “Esse ano tivemos uma divulgação maior, estamos bem mais evoluídos que em 2014. Então, nossa expectativa é de 45 mil pessoas aqui na base, durante todo o dia”, explicou o major-aviador Celino, chefe de comunicação da Base Aérea de Salvador. “Essa é a oportunidade que a Força Aérea tem de mostrar para os visitantes de Salvador sobre nossa missão e o que a gente faz em benefício da própria população, quem temos um papel importante para a sociedade como um todo”, completou.

Fonte: correio24horas
Share on Google Plus

About Ana Lúcia Leal da Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.