VITÓRIA PRECISA TER DESEMPENHO DE TIME DO G6 PARA ESCAPAR DE DEGOLA

Nesta reta final do Campeonato Brasileiro, a matemática não é a melhor amiga do Vitória. Restando seis jogos para o final da competição, o Leão tem 53% de chance de terminar o ano rebaixado, segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Para os profissionais da UFMG, o clube que chegar aos 45 pontos tem apenas 8% de chance de cair para a Série B. Um número que o técnico do Vitória, Argel Fucks, também projeta. Sendo assim, o Leão precisa somar 10 dos 18 pontos ainda em disputa. Com a derrota para o Cruzeiro, a quarta seguida, o Leão não depende mais apenas dos jogos em casa para alcançar a meta. Na prática o local não importa, mas, para facilitar o entendimento, é preciso vencer Atlético-PR, Figueirense e Palmeiras no Barradão e arrancar pelo menos um empate contra Fluminense, Santos ou Coritiba fora de casa. Na mesma sequência restante, mas no primeiro turno, o Vitória conquistou cinco pontos.




Atualmente com 36% de aproveitamento nas 32 rodadas realizadas, o Leão terá que fazer um rendimento de 55% para chegar aos 45 pontos. Seria como fazer o mesmo desempenho do Botafogo, quinto colocado e na zona de classificação para a Libertadores.

"Vocês têm acompanhado, estamos fazendo o possível e o impossível. Sabíamos que o desafio era grande. Matematicamente temos chance. Existe uma briga muito grande. Ainda dependemos das nossas forças. Precisamos o quanto antes de uma vitória por uma questão de confiança, até porque esse grupo já deu uma resposta boa anteriormente", explica o técnico Argel.

Vencer o Fluminense, adversário de sexta-feira (28), às 18h30, no Rio, pode não só dar confiança como tirar o rubro-negro da zona de rebaixamento na próxima rodada. Para isso acontecer é preciso também que o Coritiba perca do Botafogo, fora, ou que o Sport não ganhe da Ponte Preta ou que o Internacional não ganhe do Santa Cruz. O Sport e o Internacional jogam em casa.


Fonte: correio24horas
Share on Google Plus

About Ana Lúcia Leal da Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.