INFELIZMENTE A PEC 241 DO PRESIDENTE GOLPISTA, A PEC DA DESCRAÇA FOI APROVADA. SAUDADES DE DILMA.

Quero parabenizar os jovens que estão ocupando os espaços em Curitiba, São Paulo e outros. Contra a reforma do Ensino Médio e PEC -241, eles sabem o que é uma ponte para o abismo que retira expectativas de presente e futuro da nossa juventude. 
Alguém falou que Temer é corajoso hoje. Então foi covarde antes? Onde estava Temer? Recatado no Planalto? Com 6 ministérios nunca abriu mão nem dos ministérios, nem dos cargos, nem de gastar. Vejam os Ministérios que ele (PMDB) comandava: Saúde (100,2 Bi), Turismo, Minas e energia, Agricultura, Aviação Civil e Portos. 
Essa PEC não é só do estado Mínimo – É a PEC do Estado miserável. É a PEC da desgraça dos trabalhadores, para o pobre, para a classe média brasileira.
Essa PEC é típica de Temer. A cara dele é de quem tem nojo de pobre, por isso seu filhinho já nasceu com 2 milhões na poupança. 
Falam de Herança Maldita dos Governos Lula e Dilma. Vamos comparar. Vide tabela: 
Quadro comparativos doa Governos Lula e Dilma contra FHC. A PEC 241 quer voltar ao passado e ainda piorar. (Tabela 1)
Juntaram com a rede globo e a mídia golpista para enganar o povo dizendo que vai gerar emprego. Como: sem investimento? A não ser no capital especulativo. Sem serviços – saúde, educação, assistência social. É a Privatização, é a entrega para os golpistas, donos dos planos de saúde, da saúde privada, da educação privada, etc. 
Por que não taxa grandes fortunas? Não limita gastos para pagamentos das dívidas? 
Porque querem favorecer os banqueiros e golpistas. O povo que pague o “Pato”.
Não! Temer não é corajoso hoje e nem foi antes. Foi sempre covarde, porque quem trai é covarde. Como vice, concordou com toda política de Dilma. Foi articulador político e covardemente articulou o Golpe, primeiro contra Dilma, depois contra a Democracia e a agora contra o povo brasileiro.
Não teve voto para esse mandato fracassado e quer impedir que futuros governantes tenham condições de governar. Já que não conseguirá, não quer que os outros consigam.
Os deputados da base do governo temerário falam da crise atribuindo a corrupção, à lava-jato, e escondem que a maioria dos Deputados investigados na Lava-Jato, é do PP, PMDB, apoiadores desse Governo, sem contar com as inúmeras delações citando Aécio Neves e outros do PSDB e do DEM. Infelizmente as investigações e vazamentos continuam seletivas.
- Falam da eleição execrando o PT. Mas é preciso desmascarar esse discurso dos golpistas e da Grande Mídia. Nem o PSDB, nem o DEM, nem o PMDB foram vencedores. Vencedores foram os aliados de Lula, Dilma nos Estados. Veja a tabela que mostra o número de Prefeituras de 2000 até hoje. (Tabela 2)
O PT perdeu sim, mas menos do que eles quando deixaram de ser governo e quando ACM fraudou o painel. Apesar do massacre da mídia, do golpe (chamado de impeachment), apesar das prisões boca de urnas, e da crise econômica intensificada pela crise política. Me refiro ao número de Prefeituras. Não vale falar de número de eleitores, porque São Paulo interfere com muitos milhões de eleitores e quando ganhamos São Paulo esse mesmo número de eleitores contaram para nós. Por isso a aferição que faço é por número de Prefeituras. Não matarão o PT com o discurso deles. O PT se renova, porque tem 1 milhão e setecentos mil filiados no Brasil, porque tem homens e mulheres honestos que também são contra a corrupção e que lutam para que todos sejam punidos, não apenas os petistas que tenham repetido práticas, que a direita e os golpistas sempre fizeram, como dizem os delatores que a corrupção na Petrobrás já vinha desde 1997, na era FHC. 
Portanto, o PT que mais fez pelo povo brasileiro, continuará alertando ao povo o que está por trás do Golpe e não demorará muito para que o povo enxergue porque o próprio Governo Temerário está mostrando seu lado perverso muito rapidamente. 
Fui prefeita 2 vezes e sei o quanto essa PEC vai frustrar os programas sociais, o quanto é nefasto para os municípios. O CRAS – porta de entrada – ficarão esvaziados. O SUAS será debilitado, ao invés do fortalecimento que vinha sendo feito pelos nossos Governos. O SUS, que o Ministro da Saúde não sabe nem do que se trata, vai dar lugar a “mercantilização da saúde”. A Segurança Pública será um risco. As cadeias não conseguirão suportar os custos dos presos, vão fazer o que? Principalmente se acabar a seletividade e prenderem os tucanos, peemedebistas e democratas. 
A aprovação da PEC 241, após o jantar oferecido pelo temerário, e as veiculações na imprensa da cobrança de cargos pelos deputados, leva-se a suspeita de fisiologismo tão criticado pela mídia, perdoado para o Governo Golpista. Venceu o Governo Temerário. A história vai mostrar o quanto o povo dessa e de outras gerações perderam. 
Abaixo a PEC-241 e esse Governo de usurpadores de votos e de direitos.
*Deputada Federal Moema Gramacho, Prefeita eleita de Lauro de Freitas.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.