HOSPITAL DA MULHER SERÁ ENTREGUE ATÉ O FIM DO ANO

Após a inauguração oficial da nova UTI do Martagão Gesteira, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, ainda comentou a previsão para novos hospitais, como o da Mulher e o Metropolitano.

O da Mulher, que fica no antigo PAM de Roma, já teve a obra concluída e está em fase de colocação dos equipamentos. A previsão é que seja inaugurado até o final deste ano.

“São 130 leitos de internação, dez de UTI, dez salas cirúrgicas. Ele vem atender a uma demanda de cirurgias ginecológicas que não são atendidas pelo estado. Temos mulheres nas filas em todo a Bahia, com problemas de útero, como miomas, e de mamas, precisando serem operadas e esperando há mais de ano”, afirmou Vilas-Boas.



A expectativa, de acordo com o secretário, é que o novo hospital zere essa espera. No entanto, o secretário não soube informar qual o quantitativo dessa fila.

Centros

Segundo Fábio Vilas-Boas, a unidade de saúde terá um centro de oncologia para mulheres, a primeira UPA dedicada “exclusivamente para o gênero feminino”, um centro de planejamento familiar, outro de atendimento às vítimas de violência sexual e mais um para casais inférteis, o primeiro do SUS na Bahia.

Já o Hospital Metropolitano terá a licitação lançada até o final de novembro deste ano, com 300 leitos instalados na unidade, que ficará localizada na fronteira entre a capital baiana e o município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Fonte: atarde
Share on Google Plus

About Ana Lúcia Leal da Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.