DROGA APREENDIDA PELA POLÍCIA FEDERAL É AVALIADA EM R$10 MILHÕES


Os 810 kg de cocaína apreendidos pela Polícia Federal do Estado da Bahia, na tarde desta quinta-feira (6), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, são avaliados em cerca de R$ 10 milhões. A informação é do delegado regional de combate ao crime organizado da PF, Fábio Muniz. Ele explica que o valor da droga é definido de acordo com a qualidade. "Para tráfico, essa droga apreendida é de altíssima qualidade", afirmou ele.
Segundo o delegado, o montante apreendido é um recorde. "Antes dessa, a maior apreensão feita PF foi em 2014, de 761 kg de cocaína na região de Mata de São João". Dos três presos ontem, apenas um tinha passagem pela polícia, também por tráfico. O grupo já foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura. 
Ainda segundo o delegado, as investigações estão focadas agora em localizar o fornecedor da droga, que vinha do Paraná. "Salvador funcionaria como um entreposto. A droga seria comercializada na capital, e depois iria também para o interior do estado e todo Nordeste".
No galpão onde a droga seria armazenada foram encontrados mais 200 kg de cocaína e uma pequena quantidade de café, utilizado para mascarar o cheiro da droga. "A cocaína é a droga que mais dá dinheiro, só que para entrar nesse ramo a pessoa também tem que ter um bom capital, então suspeitamos que a quadrilha seja de gente grande", disse o delegado.

Fonte: correio24horas
Share on Google Plus

About Ana Lúcia Leal da Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.