COM ARGEL, LEÃO MELHORA FORA DE CASA, MAS ESTÁ PIOR NO BARRADÃO

Desde que o técnico Argel Fucks foi contratado pelo Vitória e tomou as rédeas do comando do time, muita coisa mudou lá na Toca do Leão - e fora dela também.

Quando Argel assumiu, antes da 25ª rodada, encontrou o seguinte cenário: em casa, o Leão tinha 12 jogos (venceu cinco, empatou quatro e perdeu três). Fora, eram 12 partidas (apenas uma vitória, quatro empates e sete derrotas).

Um dos desafios principais de Argel, importante para livrar o time do rebaixamento, era fazer com que o rubro-negro passasse a ameaçar mais os adversários fora de casa e voltasse a somar pontos também longe do Barradão. Deu certo.


Desde que Argel assumiu, fez cinco partidas à frente do Vitória, sendo duas fora de casa, ambas com triunfo. É inegável que o objetivo vem sendo alcançado. Por outro lado, os outros três jogos em casa, dois no Barradão e um na Fonte Nova, renderam ao time vermelho e preto duas derrotas e apenas um triunfo. Se por um lado o desempenho como visitante melhorou, como mandante o time deixa a desejar.

A ‘boa notícia’ é que os próximos dois jogos do Vitória são bem longe de casa. Primeiro, o Leão encara a Ponte Preta, na quinta-feira, ás 19h30, no estádio Moisés Lucarelli. Lá, encontrará velhos conhecidos, como o lateral-direito Nino Paraíba e o meia Rhayner, que deixaram a Toca do Leão no ano passado. Três dias depois, no domingo, o Leão estará em Recife, onde terá pela frente o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo também às 19h30.

Até a reta final da Série A, o Vitória disputará nove jogos, o que equivale a 27 pontos. Destes, são cinco fora de casa e quatro nos seus domínios.

Com 35 pontos somados e na 15ª posição, o Leão precisa conquistar pelo menos 11 pontos para ficar praticamente livre de qualquer chance de rebaixamento. De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, com essa pontuação, o Leão teria apenas 6% de chance de cair para a segunda divisão.

Nos últimos nove jogos do Vitória pela Série A deste ano, pelo menos quatro serão confrontos diretos, já que o Leão encara Sport e Coritiba fora de casa e Cruzeiro e Figueirense no Barradão. Longe do torcedor, o time ainda enfrentará Ponte Preta, Fluminense e Santos. Com apoio da torcida, os jogos restantes são contra Atlético-PR e Palmeiras, adversário da última rodada.

TIME
Ontem o dia foi de folga para o elenco rubro-negro. A reapresentação acontece hoje, quando Argel estudará quem será o substituto de Marinho, lesionado e vetado para o confronto contra a Ponte Preta. O jogador já passou por exame de imagem e saberá a gravidade da sua lesão hoje. Por outro lado, Zé Love e Victor Ramos, recuperados, ficam à disposição. Cárdenas ainda é dúvida.

Fonte: correio24horas
Share on Google Plus

About Ana Lúcia Leal da Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.