CAFÉ FAZ BEM PARA VOCÊ? CONHEÇA AS REAÇÕES DO CAFÉ EM SEU CORPO

Resultado de imagem para café gostoso
O vídeo abaixo é alegre e explica tudo sobre os efeitos do café em seu corpo:
A cafeína é mundialmente famosa pelo seu efeito estimulante. Nos Estados Unidos é uma das bebidas mais consumidas pelas pessoas e aqui no Brasil houve recorde de consumo por habitante. Além de fazer parte da história do país e de crises financeiras globais, o café está sempre presente na mesa e na sala de visita.

A principal substância encontrada no café é a cafeína. É ela quem promove o efeito estimulante que é capaz de deixar muita gente com insônia durante várias horas. Ela não é apenas encontrada no café, mas também no cacau, no chá, nos refrigerantes e em vários outros alimentos. Ela é utilizada na fabricação de medicações controladas por agir diretamente no Sistema Nervoso Central.


Benefícios da Cafeína
Muitos efeitos são sugeridos como responsabilidade da cafeína: aumento da atenção, maior nível de energia, melhora a atenção, aumenta o consumo de triglicerídeos dos músculos, aumenta os níveis de catecolaminas (adrenalina, noradrenalina e dopamina são as mais comuns) e o tempo de concentração. Isso faz com que o treino seja realizado com maior vigor e por mais tempo. Alguns acreditam que a cafeína tem o poder de retardar o início da fadiga muscular.

Acredita-se que a cafeína consegue melhorar o desempenho muscular pela maior promoção de mobilização de ácidos graxos livres. Isso reduziria a utilização imediata de glicogênio muscular que seria reservado para um momento posterior. É provável também que a cafeína reduza a percepção de esforço permitindo que ocorra maior trabalho com a mesma carga.

Efeitos Colaterais da Cafeína

Nem preciso dizer que aqueles que sofrem de insônia devem ficar quilômetros longe dessa substância. Mesmo aqueles que não passam por esse mal podem adquiri-lo além de tremores, ansiedade e agitação. Se você ficar muito agitado e não consegue dormir, isso vai afetar a recuperação muscular e a liberação do hormônio do crescimento que ocorre durante o sono.

Para quem já tem um forte hábito de consumir café com frequência, há um aviso aos navegantes: a cafeína é uma substância que causa dependência, portanto a sua retira brusca da dieta pode causar efeitos indesejáveis como dor de cabeça severa, fadiga muscular, irritabilidade e desconforto gastrintestinal. Vai um cafezinho?
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.