Pesquise Aqui

Carregando...

terça-feira, 5 de março de 2013

LAURO DE FREITAS: CONTEMPLADOS DO MCMV DO CAPELÃO SE REVOLTAM E AMEAÇAM OCUPAR SEUS APARTAMENTOS

Conjunto Residencial Irmã Dulce - Capelão - Lauro de Freitas-BA
Por Márcio Brito

Na manhã desta terça-feira (05), contemplados do programa MCMV - Minha Casa, Minha Vida, Residencial Irmã Dulce, no Capelão, em Lauro de Freitas-BA foram para o Ginásio de Esportes protestar contra a invasão dos apartamentos, nos quais já fizeram a vistoria e estavam certos que, nesta data fariam as assinaturas dos contratos e receberiam as chaves, porém, cinquenta unidades deste conjunto foram invadidas por pessoas comandadas pelo MSTB - Movimento dos Sem Tetos da Bahia.

A revolta dos quase proprietários dos imóveis é tão grande que estão ameaçando irem ao local do  conjunto residencial enfrentar e expulsar os invasores para ocuparem seus apartamentos. A Caixa Econômica tem que explicar para os contemplados e a sociedade em geral, de forma clara, quais os procedimentos legais e  prazos que se dispões para a solução dos problemas. Além disto, precisa esclarecer, também, porque houve tanta demora para resolver entregar estas unidades habitacionais, sendo que, à muito tempo os imóveis ficaram prontos. A vistoria por parte dos contemplados foi feita em novembro e esperava-se a entrega das chaves em dezembro, mas isto não aconteceu até o momento. A Caixa Econômica precisa dar explicações dos fatos ocorridos a todos os brasileiros.

31 comentários:

Anônimo disse...

Ta na cara que tem um dedo alias a mão toda da prefeitura (Dr Marcio Paiva)e da caixa econômica federal nesta invasão dos apartamentos do programa MCMV, as vistorias foram feitas em novembro de 2012 e na da caixa e da prefeitura entregar as chaves, como os apartamentos do quinta da gloria que foram vistoriados bem depois dos apartamentos do capelão e mesmo assim foram entregues as chaves primeiro, tem muita sujeira embaixo do pano....

Márcio em Defesa do Meio Ambiente disse...

Querido anônimo, Você não pode afirmar que a Prefeitura ou a Caixa Econômica estejam por trás e planejando esta invasão. Ninguém de sã consciência vai acreditar numa loucura desta.
O anônimo poderia fazer uso da interrogação para não nos comprometer e assim poderíamos fazer nossas as suas indagações, porém, a forma com que se expressaste leva-nos a não concordar com a sua afirmação, no seu comentário.

Anônimo disse...

Estive lá hoje pela manhã. Existe uma viatura da polícia militar na entrada, não deixando entrar nem sair veículo. Conversei com alguns invasores. Me disseram que estão sendo orientados a fazerem uma inscrição no minha casa minha vida em lauro, muitos fizeram isso ontem e joje, com a promessa que ficaríam com os imóveis. A grande maioria deles não são do município. São da região de cajazeiras. As portas de alimunio das entradas de cada bloco estão destruídas, Estão pegando água com baldes, e dois ou três invasores puxaram " gato". Existem quatro veículos dentro do local e pelo menos 5 motos. A uma suspeita que um dos vigilantes da emresa que toma conta do local, tenha se apropriado de um dos apartamentos. Hoje tive uma certeza ao chegar no local: São todos vagabundos, já desapareceram duas bombas de água segundo o vigilante do local.
Eles entraram em todos os apartamentos, eu ví pessoalmente, rodei todo o condominio e ví que abriram todas as janelas e portas. Pessoas levam alimentos diariamente, e como tem uma viatura fora, eles estão passando pelos fundos. É preciso que se tomem medidas rápidas para que estas pessoas não acabem com tudo.
OBS: NO LOCAL HÁ MAIS DE 200 PESSOAS E NÃO CINQUENTA COMO ESTÃO FALANDO.

Anônimo disse...

VAMOS LA NO RESIDENCIAL LAURO DE FREITAS, NO SABADO PARA AVERIGUAR ISSO.

Anônimo disse...

Meu querido só quero uma explicação pra esta demora me responda pro favor pelo que parece você é muito ligado a ambos e com certeza você saberá me responder.

Anônimo disse...

É BOM AGENTE INVADÍ O APARTAMENTO NO JAMBEIRO. SE É DA GENTE E TÁ DEMORANDO DE ENTRAGAR.
SOU A FAVOR DA INVASÃO.

Anônimo disse...

TÁ UMA ZONA NO JAMBEIRO. O GOVERNO TÁ ESCONDENDO, MAS O PAU TÁ CANTANDO LÁ.

Anônimo disse...

Vamos lá pessoal, vamos na prefeitura também temos que ter explicações e acima de tudo lutar pelo que é nosso e pelo que eu vi blogueiro não tem nenhum palavrão o que tem é pessoa enganadas pela prefeitura e pela caixa buscando seus direitos.

girleide disse...

o que as autoridades esta esperando acontecer uma catastrofe uma chacina imagine essas pessoas se enfrentando porque não e facio eu como comtemplada ficar vendo invasores se apropiar e destruir o q e nosso por direito e não poder fazer nada .macio por favor busca uma resposta para nos q não sabemos a quem recorrer.

Anônimo disse...

se é para ter desordem, vamos todos invadir!!!!!

Anônimo disse...

Peeoal, se voces não se organizarem, provavelmente não receberão nada, isso vai pra justiça, e quando terminará só Deusu sabe. Tem que comparecer todos no Sábado, e levar até Advogado, para orientação juridica sobre a situação, do contrario, ficarão a ver navio... ou melhor, a ver o barquinh...aquele que fica na entrada da cidade...

Anônimo disse...

vamos lá blogueiro saia de cima do muro, você como comunicador tem a obrigação de nos contar a verdade sobre o que esta acontecendo, pessoal vamos na prefeitura exigir explicações do prefeito, ele tem que que acionar a policia federal imediatamente e este recado vai para o prefeito que acha que a população é burra são 406 famílias so digo isto 406 FAMILIAS.

Anônimo disse...

Isto aqui blogueiro é mais importante do que mostrar dezenas de fotos de politicos que não resolvem nada....

Márcio em Defesa do Meio Ambiente disse...

Caro anônimo, você que está fazendo loucas acusações sem provas faça os seus comentários e assine, mostre a sua cara que eu posto as suas denúncias. Você é tão corajoso e não mostra a cara? O blog está a sua disposição. Se quiser mais é só marcar que eu lhe entrevisto, fazemos um vídeo como o do padre pedófilo e publicamos a suas denúncias.

CLAUDIA disse...

ENTÃO VAMOS FAZER ENTREVISTA E VIDEO, DO QUE DE FATO É IMPORTANTE NESTE MOMENTO, QUE É O PATRIMONIO DAS 406 FAMILIAS. VAMOS NOS REUNIR NO SABADO LA NO RESIDENCIAL LAURO DE FREITAS, PARA ESSES INVASORES SABEREM QUE TAMBEM SOMOS SEM TETO IGUAL A ELES. E LÁ É NOSSO POR DIREITO E VAMOS LUTAR, SABADO PELA MANHÃ ESTAREI LÁ.

Anônimo disse...

Então tá marcado né blogueiro, ve se no sábado você comparece lá no residencial Lauro de Freitas munido com a sua câmera para mostrar o que é realmente importante ok e mais uma vez sai de cima do muro.....

Anônimo disse...

O blogueiro parou de postar sobre a invasão! O que será que o motivou a fazer isso? Estava tão motivado com a nossa causa e de repente sumiu!!!!

CLAUDIA disse...

DIA 09/03 (SABADO) AS 10:00 HS

CLAUDIA disse...

Se a construtora, fizesse o muro no Residencial, ninguem teria invadido, porta aberto... a frase vocês sabem.
Os moradores depois da entrega, é bom se reunir e fechar o residencial, para maior proteção e segurança da nossa familia e crianças.Que Deus olhe por nós, e afaste as pessoas de má coração.

girleide disse...

claudia conte com os comtemplados q moram aqui em areis branca pois estaremos la e se não resolver o prefeito quarta feira tem uma reunião aqui na associação de areia branca e vamos la falar com ele esteve hoje la no residencial e todos os predio estão ocupado e ja tem gente daqui de areia branca de capelão e dos bairros vizinhos la dentro achando eles q vão ficar la.tamos juntos nessa luta

Anônimo disse...

GENTE, CADÊ O NOSSO PREFEITO? POR QUE NÃO DAR AS CARAS AGORA? ELE SÓ APARECE PARA FAZER PROPAGANDA DE SÍ MESMO. PREFEITO ESTAMOS ESPERANDO UM POSICIONAMENTO SEU, MOEMA JÁ TERIA DADO AS CARAS!!!!

Anônimo disse...

Esperamos também um parecer da caixa. Lá tá parecendo um mangue... chega e invade quem quer. É preciso isolar a área.

Anônimo disse...

Boa noite, Marcio!
O seu blog, é o unico que nos dá a oportunidade de nos manter informados, e gostaria de solicitar para vc colocar um comunicado no blog.

Solicitamos a presença de todos contemplados do Residencial Lauro de
Freitas- Capelão, a comparecer dia 09/03 as 10:00 hs, para reportagem com a imprensa.
Grata,

Anônimo disse...

DEPOIS DESSA DEMORA TODA PARA A ENTREGA DAS CHAVES, NA HORA DE COBRAREM O IPTU VAI SER RAPIDINHO....

Anônimo disse...

DR. MARCIO, VAMOS TAMBEM, COBRAR AS CRECHES DE AREIA BRANCA.

Anônimo disse...

anonimo disse

No empreendimento do capelão esta sendo refugio de traficante foragido de salvador tomando conta do local ,vendas de drogas .
Ate que dia ira ficar isso ,queremos procidências da caixa econômica federal e da federal e do Prefeito de Lauro de Freitas.

Anônimo disse...

Boa noite!!!
Meu DEUS do céu...será que alguém sabe de alguma noticia sobre a invasão?
Pois quando se liga na Caixa...só sabe dizer que não tem previsão...chegarama dizer que podem levar meses.
falei com uma moça da caixa e ela me deu essa informação acima...depois liguei no dia seguinte falei com o rogério...o que fez o sorteio...ele disse que não tinha nenhuma novidade e uqe só nos resta aguardar>
Então pelo jeito estão nos fazendo de idiota...palhaços...
Somos Pais e Mães de familia...somos também sem teto...pagamos aluguel.
esperamos tantos anos pra receber e quando chega nossa hora...deixam acontecer isso?
Prefeito...nesse momento de angustia...desespero também...será que o sr sera igual uns politicos que tem ai...que não estão nem ai com a população?
Acredito que não seja.
Então confiamos na Prefeitura...e na Caixa...se é que a Caixa merece alguma confiança dos contemplados.
Aguardando um retorno pelo amor de DEUS de quando nossa situação sera resolvida!!!
Uma ótima noite a todos!!!

Anônimo disse...

Boa Noite !!!

Estamos vendo que este problema, os mais prejudicados somos nós, pessoas de bem que só quer o seu direito garantido.
Peço a todos que estão nesta mesma situiação que venham para uma reunião para que venhamos nos organizar para lutarmos pelos nossos direitos. Quem poder comunicar as pessoas que não sabem desta manifestação que no dia 02/04/2013 as 15:00 na frente da prefeitura tragam cartazes se possivel... Vamos lutar e vencer!!! Estarei lá aguardando atodos por favor compareça, não deixe de lutar pelos seus direitos.

Anônimo disse...

eu fiz minha escriçaôja faz muito tempo no mes de setembro fui no social ver minha situaçâo,minha escriçâo estava là,quando passou as eleiçâoes,baracubaco!ela sumiu, a minha e de algumas pessoas e o que È pior,oatendente desse que vou ter de fazer outra caso naô encontre nada .na documentaçAo,que esta em varias caixas de papelâocasotrario vou ter quer dormir,novamente como da primeira vez.foi uma semana!!pessoal,minha neta na epoca tinha 4,anos,fiquei,no frio no vento e conseguir"agora ,para nada vou ter quer fazer tudo denovo.mais quem tem deus tem tudo.tenho astrose,ostroporose,quando chove è barril ja viu falar no rio gorò,È onde moro.maria

Anônimo disse...

Na eleição estava a ''metade'' da população de Lauro de Freitas cantando uma certa música. Uma música que refletia confiança e um ''UFA'' da população de Lauro de Freitas, e essa frase fazia parte dessa música ''TÁ NA HORA DE MUDAR'' , até eu mesmo acreditei nessa tal mudança. Ai quando perguntamos cadê o prefeito Márcio , que na eleição desceu aqui na minha favela ? Respondem : Calma ele ainda está resolvendo o arrombo que Moema deixou . Tenho apenas 16 anos , já sou um cidadão , e como cidadão fico INDIGNADO com certos erros politicos , erros esses tão simples que podem ser aparados . Mas esse é o nosso Brasil !

Anônimo disse...

ESSA CAIXA SEI NAO DISSE QUE IAM ENTREGAR AS CHAVES DOS APARTAMENTOS DO CAPELAO ATE HJ NADA SO ASSINAMOS CONTRATO RECEBEMOS CHEQUE PRA PAGAR SEM TA MORANDO ISSO E PORPAGANDA ENGANOSA E E CRIME VIU . E AINDA DESTRIBUIRAM JORNAL COM NOTICIA ERRADA.PRESTE BEM ATENCAO NO Q VCS COLOCAM NO JORNAL.

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO
Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários feitos por anônimos não serão respondidos.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.