Concurso de Fanfarras reúne bandas de municípios baianos em Lauro de Freitas




Mais concorrido a cada ano, o VII Concurso de Fanfarras será realizado neste sábado, às 17h, na área externa do Restaurante Popular, Centro de Lauro de Freitas. O evento é uma promoção da Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas. As bandas concorrerão a troféus e disputarão nas categorias de música com recurso e evolução, música com recurso, divisão especial com evolução, divisão especial e marcial. Esta etapa é classificatória para as finais que acontecerão em Brejões, no mês de novembro.
Mais de 20 bandas estão confirmadas para o evento. Entre elas estão bandas locais, de Simões Filho, Riachão do Jacuípe, Salvador, Brejões, Camamu, Cruz das Almas, Santo Amaro da Purtificação e São Francisco do Conde. O diretor de Divisão da Secretaria Municipal de Cultura, Henrique Queirós, que coordena o concurso, destaca a vocação natural do município para a cultura da fanfarra, que há sete anos recebe o apoio da Prefeitura.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.