Pré-inscrições para cursos do Pronatec em Lauro de Freitas começam segunda-feira (20)

Os beneficiários do Bolsa Família, de 16 a 59 anos, podem se candidatar às 120 vagas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Lauro de Freitas. Os interessados em garantir espaço no mercado de trabalho podem escolher entre Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Operador de Processos Químicos Industrial e Operador de Telemarketing. São 40 vagas para cada curso.
O valor do transporte será repassado aos alunos e um lanche será servido na unidade. A pré-inscrição começa nesta segunda-feira (20) e segue até a sexta-feira (24), das 8h às 17h, na Casa do Trabalhador, Centro de Lauro de Freitas. As aulas estão previstas para começar em 3 de setembro, no Centro Municipal de Formação Profissional Cadetes Mirins. No ato da inscrição é necessário levar RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência e histórico escolar.
A interlocutora e coordenadora do Pronatec em Lauro de Freitas, Andréa Benamor, acredita que os cursos são excelente oportunidade para facilitar o ingresso no mercado de trabalho. “Esta ponte amplia as chances na venda de serviços autônomos para agregar à renda familiar. Outros cursos serão abertos, gerando mais oportunidades”.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.