Pesquise Aqui

Carregando...

NOTÍCIAS DA HORA

Loading...

COLIGAÇÃO PRA BAHIA MUDAR MAIS

COLIGAÇÃO PRA BAHIA MUDAR MAIS

sábado, 4 de fevereiro de 2012

LAURO DE FREITAS ENTREGA MAIS 240 APARTAMENTOS: Famílias contempladas no Minha Casa Minha Vida assinam contratos com a CEF

 



Mais 240 famílias de Lauro de Freitas contempladas com uma unidade do Conjunto Residencial Dona Lindu, no Alto do Picuaia, em Itinga assinaram contratos de aquisição dos imóveis com a Caixa Econômica Federal. O conjunto de 1.131 Apartamentos do Alto do Picuáia é destinado a famílias com renda de zero a três salários mínimos. Cerca de 800 famílias já estão morando no local. Ednalva Santos, trabalhadora doméstica, comemorou. “Eu morava na casa da minha irmã, mas agora vou para minha casa que, aliás, é um amor”, disse.
Durante o ato, a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho anunciou que nos próximos dias serão entregues 84 apartamentos no Conjunto Chácara Thaiti e mais 120 em maio, perfazendo o total de 320. “Entregaremos também 500 unidades no Capelão, até julho mais 1500 apartamentos no Jambeiro e até 900 residências no conjunto Brisas de Itinga, até o final do ano” afirma.
Moema também informou que a Prefeitura de Lauro de Freitas esta tomando previdências para solucionar o problema das invasões que aconteceram na ultima semana no Conjunto Dona Lindu e lamentou o ocorrido. “Esses imóveis não são para quem quiser chegar e invadir. As famílias passaram por um processo, elas estão aguardando ansiosas por suas casas, não é justo que os invasores passem na frente dessas pessoas. Todos terão que sair, se necessário por ordem judicial”, garante.
Ainda de acordo com a prefeita, os moradores farão cursos profissionalizantes para ajudar no retorno ao mercado de trabalho. “Fizemos acordo com algumas empresas  das proximidades, em que a Prefeitura exigiu, como contrapartida, que as vagas sejam destinadas aos moradores do Dona Lindu. Será realizado um processo seletivo. Aqueles que estiverem aptos certamente ficarão, os que não, estaremos lutando, junto à Casa do Trabalhador, para inclui-los no mercado,” conclui.
Uma das contempladas, Elione Gonçalves, depois da assinatura do contrato, saiu emocionada. “Esse momento é uma conquista muito grande. É algo que a gente luta a vida inteira e que graças a Deus na minha vida se realizou. Minha mudança já está toda pronta e estamos esperando só pegar a chave”, afirmou. A mesma sensação era percebida na declaração de Daiane da Silva. “É uma emoção muito forte, muito bom saber que agora eu tenho uma casa”.
O vice-prefeito João Oliveira, destacou a importância de mais esse passo que a atual administração dá para a redução do déficit habitacional. “É a consolidação do projeto político nacional, que a prefeita Moema Gramacho, em parceria com os governos estadual e federal, construiu, dando oportunidades das pessoas terem de fato e de direito uma moradia digna,” afirma. Para a secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasci), Lourdes Lobo “só quem sabe a insegurança de morar num lugar sem estrutura pode mensurar a importância de estar adquirindo um imóvel próprio, em condições dignas de vida,” disse.
Os apartamentos têm 40 m² e são de dois quartos com sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A área de lazer conta com quiosque, salão de festa, campo de futebol e parque infantil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO
Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários feitos por anônimos não serão respondidos.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.