Desfile de fanfarras alegra centro de Lauro de Freitas




Quem estava “à toa na vida”, neste domingo, “parou para ver a banda passar” no Centro de Lauro de Freitas. O 6º concurso de Bandas e Fanfarra promovidas pelo município (Confanresol) atraiu milhares de pessoas que lotaram o final de linha da Avenida Mario Epinghaus. Além de “ouvir, ver e dar passagem”, o público aplaudiu, com vigor de torcida organizada, cada apresentação. O desfile, que envolveu dez grupos em cinco categorias, representou uma das etapas do 17º Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas, da Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (Afab/Ba). Por ser a organizadora, a Farensol, grupo local, somou pontos no campeonato.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, parabenizou a organização do evento. “É fantástico. Uma realização de expressão cultural importante, com profissionalismo, garra e com a vontade de fazer sempre melhor”. O secretário de Cultura do município, Antônio Lírio, destacou a dedicação e o entusiasmo dos integrantes das fanfarras. “É um espetáculo maravilhoso. É incrível a vibração da galera mesmo sob tantas roupas e neste sol. As pessoas se divertem muito. Só entende de fato quem faz, quem participa”.

As fanfarras premiadas foram a Fanesp, de Camaçari, na categoria Musical Simples; a Fanjac, de Nazaré do Jacuípe na categoria Musical com recurso e evolução; a Famista, de Taperoá, na categoria Musical com Recurso; a Impacto, de Salvador, como Divisão Especial com Evolução e a Faec, de Camamu em Divisão Especial.

DECOM - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - PMLF - MARA CAMPOS
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.