Pesquise Aqui

Carregando...

domingo, 26 de junho de 2011

O maior São João já realizado em Lauro de Freitas, veja algumas fotos



Primeiramente, olá a todos que estão lendo o Saiu no Blog.

Vamos aqui fazer comentários sobre o São João de nossa querida metrópole Lauro de Freitas, dos dias 23/06 e 24/06.

Na quinta-feira (23), subiu ao palco a banda do nosso município 20 XOTEAR e detonou o chão da praça com forró de primeira qualidade. Nossos amigos mostraram que sabem fazer o povo dançar, a alegria foi contagiante em geral, a praça estava linda e maravilhosa, as barracas estavam bem organizadas e com diversos tipos de alimentos e bebidas, rolou de tudo! Do capeta ao beijú de goma.

A apresentação do cantor e compositor Zelito Miranda foi um show à parte! O cantor que nasceu na cidade de Serrinha-BA e cresceu fazendo músicas inspirado nas suas raízes da Caatinga do nordeste baiano. Serrinha que antes de virar município era distrito de Feira de Santana com o nome da fazenda Tamboatá, no último dia 13 de junho completou 135 anos de emancipação política, é conhecida pelas suas grandes vaquejadas e pela festa de São Pedro que, este ano se realizará nos dias 29 e 30 de Junho e 01, 02 e 03 de Julho.

Zelito Miranda interpretou músicas, na maioria de sua autoria, que expressava a alegria e o sofrimento do povo nordestino. Também apresentou através de um excelente grupo de dançarinos e dançarinas, como seria o forró no Japão, na Argentina, na Espanha e na França. Por este motivo é que ele dá o nome à sua interpretação de FORRÓ TEMPERADO. Cantou músicas como: Forró na casa do Zé, Vá namorar com o Diabo/Penerô Xerém, Baiano burro nasce morto, Espumas ao vento, Do jeito que seu nego gosta, No vento à soprar (Tradução do grande sucesso do norte-americano Bob Dylan), Forró da Bahia (Música escolhida pelo governo do estado para apresentar o São João da Bahia), Combinação perfeita, Toca tocador, Chuva fina e sucessos de outros compositores como Luiz Gonzaga, Petrúcio Amorim, Bráulio Tavares, Riachão e Gordurinha. 

Na Sexta-feira (24), subiu ao palco Zé Costa , cantor e compositor, nascido no município de Quijingue, na região de Canudos-BA, cedo começou a cantar nos bailes, animando as noites sertanejas. Em 1994, lança seu primeiro CD solo, Estória de Amor, pela gravadora Stalo, com distribuição nacional pela Poligram. Mostrou um rítimo de São João que fez todo mundo arrastar o pé. Em seguida se apresentou Tenisson Delrey compositor de muitos sucessos e morador de Lauro de Freitas a 11 anos. Ficou muito emocionado por está se apresentando na cidade que escolheu para morar. Apresentou o seu filho, Bel Delrey que é uma grande promessa musical. Mais tarde se apresentaram as bandas Acarajé com Camarão e Trio Virgulino encantando o público com forró de lascar o cano.

A Secretaria da Cultura trabalhou bastante para fazer valer o apoio do estado e da petrobrás. Organizou tudo direito como manda o figurino, teve até fogueira ecológica. Os moradores do município, os visitantes e o Secretário de Cultura Antonio Lírio estavam radiantes e contaminados pela alegria diante do trabalho dos bravos servidores municipais e, especial os da cultura, que eleveram o São João de Lauro de Freitas a um dos melhores do interior baiano. Todos que curtiram o maior São João de nosso município solicitaram ao saiunoblog.blogspot.com que agradecesse, em seus nomes, pelo trabalho da Polícia Militar, Secretaria de Transportes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura, Corpo de Bombeiros e toda imprensa que cobriu a festa. 

A prefeitura junto com a Petrobrás e o Governo do estado da Bahia fez o melhor São João que já aconteceu em Lauro de Freitas. A prefeita Moema Gramacho que esteve presente ao evento foi bastante assediada e fez poses para muitas fotos com as crianças, adolescentes e adultos. Moema Gramacho Concedeu entrevistas para a imprensa e dançou com alguns munícipes e amigos. Moema Gramacho, disse que quer fazer melhor no próximo ano e pediu a colaboração de todos. O São João acabou, mas ainda tem o São Pedro que vai acontecer no dia 29, na Rua Queira Deus, em Portão. No final das apresentações desta sexta-feira, o Secretário de Cultura Antônio Lírio prometeu uma festa com um show de uma atração especial, no sábado, 30 de julho, véspera do aniversário de Lauro de Freitas. O saiu no blog divulgará qual será a atração assim que for assinado o contrato.




















 




COMENTÁRIOS INUSITADOS, VEJA:


Márcio em Defesa do Meio Ambiente disse...



Lauro de Freitas gastou apenas R$ 270 Mil e fez um grande e belo São João. Isto prova que não é preciso derramar, esbanjar ou fazer gastança desordenada com o dinheiro da nossa cidade para fazer bonito. Basta ter responsabilidade e honestidade. Parabéns prefeita Moema Gramacho e Parabéns Antonio Lírio pelo Maravilhoso São João e pelos trabalhos prestados a cultura do nosso município.


Pekenino disse...
******* SAUDAÇÕES! NA MINHA ÓTICA,O MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS TEM ESTRUTURA E VERBA PARA PROPORCIONAR UM SÃO JOÃO MUITO MELHOR DO QUE VEM APRESENTANDO. TEM CIDADES NOS INTERIORES COM POPULAÇÃO,VERBA,ESTRUTURA,LOCALIZAÇÃO E ENTRE OUTROS ASPECTOS,MENOR E PIOR DO QUE LAURO DE FREITAS E AINDA ASSIM PROPORCIONA UMA FESTA MUITO MELHOR DO QUE A NOSSA. É UMA VERGONHA DIZER QUE EM LAURO DE FREITAS UMA "CIDADE" TÃO GRANDE NÃO TEM UMA FESTA DE SÃO JOÃO DESCENTE...PARENTES E AMIGOS MEUS QUE MORAM FORA,ME PERGUNTAM SE A FESTA DE SÃO JOÃO POR AQUI É BOA...EU DIGO QUE É MELHOR ELES IREM A OUTROS LUGARES,AS FESTAS JUNINAS AQUI NÃO PRESTAM...E É VERDADE! A NÃO SER AS MANIFESTAÇÕES POPULARES COMO; ARRASTA JEGUE,BOLA GATO,DE CHAPÉU E GRAVATA E ETC. SE A PREFEITA MOEMA GRAMACHO E A SECRETARIA RESPONSÁVEL PROMOVESSE UMA FESTA MELHOR PARA A POPULAÇÃO,MUITOS MORADORES NÃO VIAJARIAM A OUTROS LUGARES E A CIDADE RECEBERIA MUITAS PESSOA DE OUTROS DISTRITOS,E ISSO TORNARIA O MUNICÍPIO MAIS CONHECIDO E SEM DÚVIDAS GERARIA MAIS RENDA PARA A CIDADE,E OUTRO BENEFÍCIOS. ******* FICA AÍ A MINHA BROCA! MUITO OBRIGADO!
Maria José disse...
PARABÉNS LAURO DE FREITAS PELO SÃO JOÃO COM RESPONSABILIDADE!
PEKENINO VOCÊ PODE ATÉ SER DO GRUPO DE OPOSIÇÃO A PREFEITA MOEMA GRAMACHO, MAS PRECISA SER HONESTO COM TODOS E RECONHECER QUE ESTE ANO O NOSSO SÃO JOÃO FOI MELHOR QUE EM MUITAS OUTRAS CIDADES E NÃO FOI PRECISO GASTAR MILHÕES PARA FAZER A FESTA. DISCORDO DO SEU COMENTÁRIO E VEJO EM VOCÊ UMA FALTA DE HUMOR IMENSA. TODOS OS ORGÃOS DA PRFEITURA ENVOLVIDOS NA ORGANIZAÇÃO E NA SEGURANÇA DA FESTA ESTÃO DE PARABÉNS,EM ESPECIAL, A SECRETARIA DE CULTURA QUE CHEFIOU TODA A FESTA. FALAR É FÁCIL! DIFÍCIL É FAZER COM QUALIDADE E RESPEITO AO DINHEIRO PÚBLICO. EU NÃO CONCORDARIA QUE A GENTE FIZÉSSEMOS, EM LAURO DE FREITAS, O QUE FOI FEITO EM VÁRIOS OUTROS MUNICÍPIOS, QUE NÃO SE CONTENTARAM COM AS VERBAS DA PETROBRÁS E DO ESTADO, QUANDO FIZERAM DESPESAS ASTRONÔMICAS COM O DINHEIRO DOS COFRES DA CIDADE. ISTO É QUE É UM ABSURDO E NINGUÉM AQUÍ IRIA APROVAR ISTO. PORQUE LAURO DE FREITAS É UMA CIDADE QUE, OS GOVERNOS ANTERIORES A MOEMA NÃO PLANEJARAM O MUNICÍPIO PARA UM CRESCIMENTO ORDENADO. AS DIFICULDADE SÃO MUITAS E NOSSA PREFEITA (PORQUE MORO EM LAURO DE FREITAS) ESTÁ CERTA E SÓ DEVEMOS FAZER FESTA COM AJUDA DO ESTADO E DA PETROBRÁS. QUEM FALA QUE A CIDADE TEM MUITO DINHEIRO ESTÁ EMBARCANDO NA IDÉIA DE GRUPOS POLÍTICOS PERIGOSOS PARA LAURO DE FREITAS. ESTES MESMOS JÁ PASSARAM POR AQUÍ E NÃO TIVERAM CUIDADO, COM O DINHEIRO PÚBLICO. AGORA PENSAM EM VOLTAR COM PELE DE CORDEIRO, PARA FAZER FESTANÇAS E GASTANÇAS COM TRIOS ELÉTRICOS EXTRAORDINÁRIOS E CANTORES CARÍSSIMOS. QUAL A RAZÃO PARA FAZER GASTOS ALTÍSSIMOS? ALGUÉM VAI GANHAR COM ISTO? QUEM? MOEMA E LÍRIO ESTÃO CERTOS. A CIDADE PRECISA É DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO E DOS APARTAMENTOS QUE A PREFEITURA ESTÁ CONSTRUINDO COM AS VERBAS PÚBLICAS. E COMO MOEMA FALOU NA INAUGURAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA: VAMOS CONTRATATAR COM O MINHA CASA MINHA VIDA 2, O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE NOVAS UNIDADES PARA ZERAR O DÉFICIT HABITACIONAL DE LAURO DE FREITAS. PARABÉNS PREFEITA MOEMA. PARABÉNS ANTÔNIO LÍRIO.

Um comentário:

pekenino disse...

******* OLÁ MARIA JOSÉ,COMO ESTÁ?
ANTES DE QUALQUER COMENTÁRIO,QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO FAÇO PARTE DE NENHUM PARTIDO POLITICO.E NEM SOU OPOSIÇÃO A QUAL QUER OUTRO.EU VOTEI NA PREFEITA E TENHO TODO DIREITO DE COBRAR NÃO SÓ DA CULTURA COMO TAMBÉM DE OUTRAS SECRETARIAS.
CONCORDO COM VC QUE ESTE ANO O SÃO JOÃO DE LAURO DE FREITAS FOI MUITO BOM.
O QUE QUERO DIZER É QUE PODERIA SER BEM MELHOR.E A PREFEITURA TEM SIM VERBA NÃO SÓ PRA ISSO COMO TAMBÉM PRA OUTROS SETORES,COMO POR EXEMPLO: O ESPORTE; QUE EM LAURO DE FREITAS ESTÁ ABANDONADO A ANOS, POIS O ESTÁDIO ESTÁ FECHADO A MAIS DE SEIS ANOS,SENDO QUE ANTES DA PREFEITA ISSO NUNCA ACONTECEU;A PRAÇA DE EXERCÍCIOS QUE FICA EM FRENTE AO LOJÃO INSINUANTE ESTA ABANDONADO,DESTRUÍDO, EM IGUAL PERIODO(SEIS ANOS OU MAIS)SEM REFORMA E SEM APARELHOS NOVOS,EQUIPAMENTOS ESTES QUE CUSTA MUIO POUCO AOS COFRES PÚBLICOS OU QUASE NADA.EQUIPAMENTO ESTES QUE PODERIA SER COLOCADO NA PRAIA DE IPITANGA POIS O QUE NÃO FALTA É LUGAR,SE VC FOR NA ORLA DE SALVADOR EM TODAS AS PRAIS TEM ESSES APARELHOS,POIS É MUITO BARATO;A ILUMINAÇÃO DA PRAIA DE IPITANGA PODERIA SER MELHORADA PRINCIPALMENTE NA ÁREA ONDE FOI RETIRADA AS BARRACAS E ENTRE OUTRO ASPECTOS QUE NÃO VOU FALAR PRA NÃO FICAR CHATO E SEM ESPAÇO.
O QUE EU QUERO DIZER MARIA JOSÉ, É QUE ESSAS COISAS QUE EU CITEI SÃO COISAS BARATAS E SIMPLES PARA A PREFEITURA, E SE A PREFEITA NÃO ESTÁ INVESTINDO NESSAS ÁREAS ENTÃO ESTÁ SOBRANDO VERBA PARA SER APLICADA EM OUTRAS ÁREAS,COMO POR EXEMPLO A SECRETÁRIA DE CULTURA.
POR TANTO, VOLTO A REPETIR QUE NÃO FAÇO PARTE DE NENHUM PARTIDO POLÍTICO.JÁ VC PARECE SER DO PT.O FOCO DA MINHA BRONCA NÃO FOI SOBRE PARTIDO E SIM SOBRE A FESTA.
VOLTO A REPETIR QUE COMO FILHO DE LAURO DE FREITAS TENHO QUE COBRAR DA PREFEITURA PELA MELHORIA DA MINHA CIDADE INDEPENDENTE DE QUAL PARTIDO SEJA.CONCORDA COMIGO???
ESPERO QUE O ESPORTE,A EDUCAÇÃO,A CULTURA,A SAÚDE E AS OUTRAS NECESSIDADES DO MUNICÍPIO POSSAM MELHORAR MUITO MAIS.

******* UM FORTE ABRAÇO PRA VOCÊ!

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO
Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários feitos por anônimos não serão respondidos.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.